A bússola na vida espiritual.

Exercícios, Grande Fraternidade Branca, Textos

 

 

“A vida espiritual é uma aventura na qual as pessoas não devem lançar-se de ânimo leve, pois podem perder-se nela, exatamente como alguém que não tem bússola pode perder-se no mar.

Mas na vida espiritual também se pode ter uma bússola, e existem meios para as pessoas se orientarem mesmo sem verem o caminho.

O que veem os ocupantes de um submarino para se orientarem nas profundezas do mar? Nada! Mas o submarino está equipado com aparelhos cujas indicações o comandante sabe interpretar e a viagem decorre sem incidentes.

Acontece o mesmo com o ser humano: tal como o submarino, ele possui, interiormente, aparelhos que lhe permitem orientar-se no mundo invisível. Esses aparelhos são os seus corpos e centros sutis: a aura, o plexo solar, o centro Hara, os chacras.

Por enquanto, eles estão, de certo modo, enferrujados, porque o homem não os utilizou ao longo de muitas encarnações, ou então estão avariados, por causa da vida desordenada que ele levou.

Por isso, agora ele tem de se exercitar de modo a pô-los de novo em condições de funcionar, e, então, aconteça o que acontecer, ele saberá claramente que caminho deve seguir.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento 01 de Agosto de 2017.

www.prosveta.com

 

Maria - A alegria da Copa do Mundo.
Carmen - Sentimentos de amor.
Joana de Ângelis - Cuidem dos seus sentimentos e emoções.
O. M. Aivanhov - Esqueçam os erros do passado.
Frei Gregório - Essa mensagem nunca foi dita.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *