A fé – todas as sementes darão frutos.

Exercícios, Grande Fraternidade Branca, Textos

 

 

“O Céu não exige dos humanos que sejam perfeitos, mas que trabalhem para o seu aperfeiçoamento. Um dia, cada um deve dizer para si mesmo:

«Agora, eu devo plantar sementes na minha alma, isto é, pensamentos de luz, o amor por um alto ideal… E não pararei de cuidar destas sementes, de as aquecer, de as regar, de as alimentar com tudo aquilo que possuo de melhor. Compreendi que o Universo é regido por leis e que a primeira dessas leis é que todas as sementes acabam por dar frutos. Portanto, procurarei só plantar sementes de boa qualidade.»

Ter fé, verdadeiramente, é isto: estar convencido de que todas as sementes plantadas no solo da vossa alma darão frutos.

Então, qualquer que seja a vossa religião – Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Hinduísmo, Budismo, etc. –, enquanto não tiverdes em conta este princípio universal, enquanto não o aplicardes, não tereis fé, mas unicamente crenças que não podem levar-vos muito longe. Ou antes: sim, elas podem levar-vos muito longe, mas na preguiça, nos insucessos, no desânimo, na revolta, etc.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento 11 de Junho de 2017.

www.prosveta.com

 

Ramatís - Diamante
Pena Branca - Buracos do tempo
Zé do Coco - Vocês não estão sozinhos.
Carmen - O amor a si mesmo.
Frei Gregório - Essa mensagem nunca foi dita.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *