A Fraternidade.

Grande Fraternidade Branca, Textos

 

A Fraternidade.

“Todos os dias a Bolsa publica a cotação dos valores: alguns estão em alta, outros em baixa; ora, aqueles que hoje estão em alta poderão estar em baixa amanhã, e inversamente.

Pois bem, tem-se visto os mesmos fenômenos acontecerem, em grande escala, na História do mundo: num dado momento, certos valores estavam em alta, enquanto outros não eram considerados.

Houve épocas em que se exaltou a coragem física: os heróis eram aqueles que sabiam combater nos torneios, nos duelos ou nas guerras, e que nunca tinham medo do perigo.

Noutros períodos, o valor mais reconhecido era o sacrifício: admirava-se aqueles e aquelas que eram capazes de abandonar tudo para se porem ao serviço dos pobres, dos doentes e dos perseguidos.

Atualmente, o valor em alta é o intelecto, a capacidade de raciocinar e de adquirir conhecimentos, para agir sobre a matéria. Mas isto não durará, já está a despontar um outro valor: a fraternidade.

É ele que vai impelir os humanos a saírem das suas limitações e do seu egoísmo, para adquirirem a consciência da universalidade.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento 09/10/17

www.prosveta.com

 

 

Afirmações para o perdão - Louise Hay
O. M. Aïvanhov - Superando a si mesmo, um exercício diário.
A pessoa perfeita para você.
O Princípio de tudo que existe no Universo.
As regiões inferiores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *