A Liberdade começa com o controle de si mesmo.

Exercícios, Grande Fraternidade Branca, Textos

 

 

“Os humanos, como nunca estudaram as consequências longínquas de um pensamento, de uma palavra ou de um ato, não sabem para onde a sua recusa das regras morais vai arrastá-los.

Se eles tivessem mais discernimento, sentiriam que, no próprio momento em que rejeitam estas regras, se enfraquecem, pois abrem a porta à forças tenebrosas que se apoderam deles e lhes tolhem os movimentos. É uma lei: quanto menos se controla os seus pensamentos, os seus desejos, os seus caprichos, mais escravo se fica.

Vós direis que precisais de satisfazer os vossos desejos. Bom, mas ficai a saber que esse é o caminho direto para a escravatura. Sereis escravos de vós mesmos, ou antes, de forças interiores muito primitivas que vos deitarão por terra e vos dominarão completamente.

A verdadeira liberdade começa pelo autodomínio. Quando os sábios aconselham os humanos a dominarem os seus impulsos, não é pelo prazer de os atormentarem, mas porque sabem que a ausência de autodomínio abre o caminho ao desequilíbrio, à doença e à morte.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento 18 de Agosto de 2017.
www.prosveta.com

 

 

El Morya - Acreditar com o coração
Dominguinhos - O Céu é o limite.
Frei Gregório - As orações e a música.
O. M. Aivanhov - Entidades maléficas.
Zé do Coco - A magia da Luz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *