A Paz.

Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

 

“Salve, salve meus filhos, é o Pai João que está aqui. Que a Virgem Maria e as suas Missionárias os envolvam hoje e sempre.

Muito importante pensar em não fazer guerra, é pensar o quanto é importante vocês estarem em paz. Há quanto tempo você teve consciência de ter tido paz? Todos vocês já tiveram esse momento. Mas poucas vezes se teve consciência, se teve a plenitude dessa Presença Divina em vocês porque a paz vem de Deus.

A semelhança que Ele deixou registrada em vocês, em mim, é a Paz, é o Amor, é o Perdão.

Mas como nós estamos ausentes de Deus acha que é uma outra coisa, que acha que é você porque aprendeu com o que fez, com o que viveu… Você também pode achar que dizer, que julgar, que exercer o poder sobre o outro é Deus. Mas pode ter certeza que isso não te traz paz. Isso não traz paz.

A todo momento que você faz uma crítica, faz um julgamento por falta de compreensão daquele fato, ou daquilo que está acontecendo, você cria ideia, busca um entendimento mas isso não te traz paz. Te traz muitas vezes um aperto.

A paz não tem julgamento, a paz não tem crítica. A paz é a compreensão de tudo que acontece na sua Essência. E se por algum motivo ou outro, há um motivo para pensar contra, mas você aceita e respeita, você dá espaço para a paz entrar. A sua observação mediante a sua inteligência sem julgar lhe abre possibilidades enormes de resolver, de transformar e decidir certo, sem sofrer, tudo que você precisa na sua vida, aonde quer que você precise estar. Tanto no seu trabalhador, tanto nas suas relações pessoais, afetivas, familiares…

A tua posição de estar disposto a compreender, de entender sem julgar, você está dando um espaço para você ter sabedoria, ter paz, mesmo aquilo resolvendo ou não.

Parece que falar em paz é se posicionar menos ou sem ação. Não é não. É muito mais. Para você se manter na paz é um exercício, é uma capacidade espiritual, para isso requer muita inteligência, muita percepção.

E o que infelizmente hoje a gente ver é muito pouco isso no ser humano e até em muitos espíritos também. Muitas pessoas estão passando para o lado de cá (desencarnam) como se nada tivesse mudado, trazendo todos os seus rancores, seus desentendimentos, as suas preocupações e é aquilo o que fez com que o ciclo se acabasse. Entra num novo ciclo carregando o mesmo fardo.

Vamos pedir a paz? Vamos! Eu estou em paz? Eu venho praticando atitudes para eu estar em paz? Eu estou em paz? Devo ficar feliz e lembrar sempre que aquele momento que eu tive consciência, eu estava em paz.

E eu estando em paz, eu estou em Deus.

Eu tive meu momento de fé, tive meu momento de comunhão. Já tive meu momento entre eu e Ele, nada mais existia. Somente um grande preenchimento, um grande sentimento. Às vezes não sei explicar, mas simplesmente parei um minuto de pensar. Me revigorou, me deixou em paz. E por um momento ouvi meus conflitos.

As guerras internas entrem homens que se afrontam…  porque a guerra quando acontece, acontece primeiro dentro daquele que gera a guerra, mediante as suas crenças, mediante as suas ideias, mediante um poder que ele acha que vem de Deus escolhido para ele exercer tal violência.

Então, todas as vezes, assim como já fazemos, quando falarmos em paz, tenta lembrar, ou procure estar, com o que você são. O que cada um é: Deus representando a paz em vocês.

A paz abre a Consciência, abre a expansão para que além dessa paz, a sabedoria e o amor do Criador se manifeste através de você. Isso tem que acontecer em você primeiro para que a sua energia contagie e as pessoas sejam tocadas. E assim, transformadas. Como é a nossa função de estarmos aqui em nome dos Mestres e da minha Mãe Santíssima. O que Ela mais nos pede é oração, que o propósito de orar é que você tenha pensamentos e padrões positivos e elevados para atingir um estado de paz.

Quem aqui já não passou em tanta angústia, desespero e sofrimento e se apegou numa oração? Se pegou num momento de falar com Deus, tava buscando o quê? Só a solução? Ou exatamente a imensidão de sua Presença representada na grande paz que todos têm inseridas em vossos corações e mentes. A prática inconsciente da verdadeira paz em cada um de vocês.
Os conflitos estão longe, que vocês escutam, que vocês veem¹ mas tem outros pequenos conflitos tão próximos de vocês, e até em vocês, que precisam pedir de novo a Presença de Deus para que essa paz retome e tome de conta dos corações de vocês.

É um momento muito importante de renovação energética planetária. Tudo isso que está acontecendo é das forças que já têm a compreensão e que a força do Bem está sendo muito maior. A força do Bem não pode ser entregue na mão de dois ou três poderes. Não. Nós somos muito mais. Nós somos muito mais fortes.

E o medo não pode contaminar vocês, o pânico. Não permita que a mente sem Deus crie guerras e desgraças porque a mente de Deus cria a paz e a felicidade.

Chamem por Deus para que vocês pensem e sintam a vossa Presença para que haja paz, sabedoria e felicidade. Mesmo num momento mais difícil porque esse momento faz parte do novo ciclo.

Não existirá um fim² como tantos estão dizendo, fisicamente falando; mas muito da ignorância e das mentes que não acreditam em Deus. Não na sua Essência que aqui falei, que é a paz, que é a sabedoria e a felicidade. Não por textos mas por Essência, por atitude e por pura energia a qual Ele toma conta de cada um de vocês.

Creiam meus filhos e tenham fé nisso porque a vossa mente é guiada por Deus, que nós somos meramente servos dessa Inteligência, dessa Sabedoria Única que tudo sabe e tudo ver. E quando você está no conflito, mas se a sua chama não se apaga, Deus nos dá a oportunidade de ampará-los, de guiá-los a retomar a Consciência que um dia vocês foram criados, e tenham sabedoria, e sejam felizes e plenos de paz.

Essa é a mensagem que cada um de vocês devem levar e quando ouvirem, quando verem – porque não há outra coisa que se diga (no momento) – lembrem que Deus os guia, e a partir de hoje, um momento de paz é o momento de união com Ele e quanto mais vocês lembrarem, mais estarão longe dos conflitos, guerras e tristezas que o mundo – por escolhas – ainda sofre.

Não permitam ficar longe de Deus e assim longe da paz. Não permitam.

Agradeço essa oportunidade; que a Mãe Santíssima os abençoem hoje e sempre. Até uma próxima oportunidade.”

Pai João – guardião espiritual

Canalizado por Jeferson Roz em 28/09/17.

 

¹ As tensões entre a Coreia do Norte e os EUA.
² Fim do mundo.

O texto de transcrição foi levemente alterado para melhor compreensão. A reunião completa pode ser ouvida no nosso Canal do Youtube arquivada com o título: “Reunião 28-09-17.”

 

Transcrição Nilma Braga

 

 

 

Vó Benedita - Do que realmente vale a pena se alimentar?
Arcanjo Miguel - Não criem obstáculos diante da Luz.
A confiança de conseguir o que você merece.
A fé - todas as sementes darão frutos.
O respeito às escolhas dos outros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *