Dolores – Há uma nova oportunidade todo dia.

Áudios, Exercícios, Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

ha-uma-nova-oportunidade-todo-dia

 

 

“Boa noite a todos, é a Dolores que está aqui. Ah! Eu não podia deixar de vim, não poderia.

Ah! A estação mais linda do ano começou, com essas flores que esse meu hijo trouxe teria que vim para que a minha energia, a minha vontade de ver todos vocês, felizes, fortes, saudáveis.

O doutor¹ já veio, já aprumou vossas energias, muito bem. Agora eu, como uma eterna apaixonada pelos vossos corações e pelo mío, quero abrir para esse novo ciclo, para essa nova oportunidade. Vocês estão entendendo? Há nova oportunidade todo dia! Eu sei, mas há tantas coisas além da vossa compreensão que está acontecendo nesse exato momento no planeta Terra especificamente, a qual vocês e nós de uma forma paralela estamos aqui para juntos aproveitarmos essa magnífica oportunidade.

Então, tudo que parece difícil, não é; tudo que parece ser muito fácil, também nem sempre é.

Mas eu estou aberto ou pretendo ou desejo estar aberto. Primeiro de coração. Ah! primeiro de coração, meus filhos!

O coração aberto a tua mente amplia, expande. Se tu não estás feliz, tu não tem uma ideia para te ajudar. Não tem uma ideia para solucionar nada. Se tu está angustiado, se tu está deprimido, não tem reza que faça algo acontecer a teu favor.

Uma coisa vocês têm que colocar em tua cabeça: tudo é cíclico nesta vida, tanto para vocês aqui no corpo físico nesta experiência corpórea como para nós num corpo etérico.

Tudo é cíclico, nada é para sempre, nada é eterno a não ser a vida. Mas as relações as quais a tua vida lhe coloca experiências, elas são cíclicas.

Então, aquilo que muitas vezes te parece que não tem solução, tem. Aquilo que se ARRASTA por tempos dentro de ti em conflito poderia muito bem já ter terminado faz tempo mas tu (se) arrasta com ele!

Abra teu coração! Converse com ele, deseje que ele faça o melhor que ele pode: te proporcionar alegria, sentimentos, inspiração, vontade, motivação.

As forças não estão nos braços,  as forças estão no teu coração a qual erga teus braços e mostre tua força. Mas a tua memória, teus pensamentos, as tuas lembranças de que numa experiência, que já passou, já foi um ciclo, te traz àquela memória. E o teu coração aperta porque a tua cabeça, os teus pensamentos e a tua memória está sendo maior que o teu coração.

Porque tu dá mais importância para tua cabeça e menos pelo teu sentimento. Se abra, se afaste de tantos questionamentos e permita que esse coração pulse… que ele dite, que ele fale, que ele se manifeste.

– Ah Dolores! Mas é muito difícil, eu não consigo, não dá… porque isso, porque aquilo…

Tudo é ciclo. O que esse coração gosta sem depender de ninguém? O que tu faz para teu coração sem depender de ninguém e ele fica irradiante de felicidade? O quê? O que você já fez? Aquele simples ato, gesto que tu faz para ti que  você fica na alegria! Aquilo te completa sem depender de ninguém.

É esse o exercício de abertura que você tem que fazer: resgatar a confiança em teu coração, em confiança em tu mesmo.

O quanto tu fez para esse coração te trazer alegria que tu merece sem depender de ninguém?

– Ah Dolores! Mas tu está sendo muito egoísta.

Faça por ti que tu saberás fazer para o outro. Saberá dá o sentimento necessário para que o outro possa te respeitar. Não se entregue demais sem saber o quanto você já se deu para ti.

A flor não chama a atenção de ninguém para contemplá-la. Ela desperta em ti o interesse de ir lá e dizer o quanto isso é belo.
Desabroche o teu coração a ti primeiro e todos vão se encantar com o seu sem que você peça nenhum reconhecimento. Mas quanto vocês fazem por ele? Um pouquito só,  assim como o Pai João² disse para o povo lá: um minuto, um minutinho de atenção para ti. Mas esse momentinho do coração a qual vocês se dediquem para si vai somando, isso vai completando um ciclo muito maior de pura presença em ti mesmo e assim tu vai abrir canais fantásticos de sabedoria, de potencialidades a qual o teu corpo carrega, mediante a vontade de vossa alma e espírito.

Tu se surpreende com a capacidade que teu coração mediante a uma consciência pode lhe trazer de méritos mas eu vejo dependência demais. Muitos dependem demais do outro. Não dependam, compartilhem… troquem. Na ausência tu está completo. Na ausência tu sabe lidar consigo mesmo.

Não é implorar atenção, não vai implorar carinho, não vai implorar nada porque você já faz isso por ti. Vamos se abrir para esse novo ciclo desejando mais a Presença de vosso Espírito e só sentindo você vai entender a presença dele. É só intuindo, é só se inspirando. Todos aqui são canais vivos da Presença do Espírito. A Inteligência de vossas almas espera essa abertura para ela se manifestar, que parece que é uma coisa dificílima de ser feita! Não!

Nessa aproximação de vossa alma com o seu coração tu pode muito mais se doar, muito mais se entregar, sem depender e sem se sentir extraído daquilo que se deu.

É isso que vocês precisam entender. Até para dizer um não: ‘agora não‘. Não vai fazer com que nenhum de vocês se culpem ou sofram por ter dito conforme a tua sabedoria e a circunstância de muitas vezes na dependência você não sabe ter dito. E que muitas vezes é necessário dizer não! Porque o sim é para mim.

Ah! O ciclo das flores, das aberturas sinalizando os frutos que virão no verão. Vocês plantaram a um tempo atrás agora se abram, percebam o que já conquistaram daquilo que plantaram, o que cresceu, o que falta de cuidado para crescer para depois lhes darem os frutos.

Nem tudo que desejaram vão conquistar agora mas com certeza muitas coisas daquilo já está acontecendo ou já está sendo desenvolvido para que no tempo certo irão colher.

(…)
Têm espinho, não?³ Mas nem por isso deixou de ser belas. Nem por isso.

(…)
Sempre é importante nesse ciclo que haja flores, que isso possa ser um contato com vossa Essência para que você sempre lembre que haja ciclo e  que você tem que está aberta, aberto.

Encoste essa flor em seu coração. Capte a energia de cada pétala. Essa flor tem energia, ela tem o seu magnetismo, ela flui energia, o seu perfume mexe em teus corpos sutis. E ela se torna o teu coração. Ela e o teu coração se torna um só. Ela está levemente aberta, ela é um botão lindo.

E ela vai representar a tua maior virtude, tua beleza, tua alegria, a tua espontaneidade, as tuas virtudes como filho do Criador Maior, a qual muitas vezes tu esquece. E se depara com tantas frustrações e tantas negatividades geradas que muitas vezes tu nem lembra.
Mas sempre tem essas ideias para justificar o que tu muitas vezes não conquista. Porque você não se entrega por inteiro para vossa alma e para o vosso espírito.

A entrega é  abertura, é acreditar de olhos fechados que tu caminhará no seu caminho guiado pelo seu espírito sem medo de se desviar e errar. Isso é a maior entrega, essa é a abertura maior que o vosso espírito lhe espera.

Cria essa imagem que esse coração é essa rosa em ciclo de se abrir por inteiro.

Eu me abro para o amor, eu me abro para a abundância, eu me abro para o meu espírito. Eu me abro para o amor verdadeiro, eu me abro para a paz que eu mereço, eu me abro para servir a Deus, a todos que precisam Dele através de mim mesmo. Presto o meu serviço, o meu amor, a minha energia mas jamais me fecho a mim mesmo.

Ah! Como eu gosto de falar de amor, gosto de falar do coração. Não tem conflito quando eu falo do coração, quando eu falo do amor. É tão forte para mim que os pensamentos e conflitos perdem força porque conflito e problema é  falta de amor aí dentro. E a solução só tem espaço para o coração.

Muito obrigada mais essa vez. Ah! Que saudade que eu estava de vocês!

Fiquem na Luz e até uma próxima oportunidade. Muito obrigada.”

Dolores – guardiã espiritual

Canalizada por Jeferson Roz em 22/09/16.

 

¹. Dr. Hugo, está postado com o título:
“Dr. Hugo – O corpo requer manutenção e cuidados.”
².  Reunião de 15/09/16 em Boituva-SP. Está postado com os títulos:
“Pai João – Quantos minutos vocês param para vocês?”
“Pai João – A Presença de Deus entre nós.”
³. Dolores pegou algumas rosas aspergiu alfazema e deu uma a cada pessoa presente.

O áudio foi editado e o texto de transcrição foi levemente alterado para melhor compreensão. As palavras entre parênteses não constam na canalização.

Transcrição e postagem Nilma Braga.

 

 

Reiki
Zé do Coco - É uma questão de escolha.
A confiança de conseguir o que você merece.
O reencontro com você mesmo.
É um momento de muita oração.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *