O Algarismo 8.

Grande Fraternidade Branca, Textos

 

O Algarismo 8 – interpretação pela Tábua de Esmeralda e pelo “Pai-nosso”.

“O algarismo 8 é formado por dois círculos colocados um por cima do outro e que se tocam num ponto. O círculo superior representa o mundo de cima, o círculo inferior, o mundo de baixo, e os dois mundos estão em contato.

Nesta figura que é o 8, em que o círculo inferior é exatamente o simétrico do círculo superior, podemos ver a ilustração do princípio enunciado por Hermes Trismegisto na Tábua de Esmeralda: «Tudo o que está em baixo é com o que está em cima e tudo o que está em cima é como o que está em baixo, para fazer o milagre de uma só coisa.» O círculo que está em baixo é como o que está em cima e, como eles estão em comunicação, fazem, efetivamente, o milagre de uma só coisa.

É a mesma ideia que encontramos no “Pai-nosso”, quando Jesus diz: «Seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu.» Jesus deseja que o mundo do alto possa descer ao mundo de baixo, para que a terra seja um dia o reflexo exato do Céu.

Assim se realizará o milagre da unidade. O Céu que está em cima deve descer à terra, e esta “terra” somos também nós, os humanos: nós temos a missão de ligar em nós o Céu à terra e a terra ao Céu, manifestando na nossa existência as qualidades do Céu.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento de 26 de Fevereiro de 2013.

www.prosveta.com

 

Dez lições que eu aprendi com os anjos
Pai João - Maria representa o feminino do Criador - Parte II
Pena Branca - A força.
Omraam Mikhael Aivanhov - Ano Novo.
A frequência próxima de Deus.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *