O amor – aprendendo a expandir a sua consciência.

Grande Fraternidade Branca, Textos

 

“A maioria dos homens e das mulheres entra numa relação ou no casamento com a maior despreocupação! Eles imaginam que tudo vai ser fácil, leve, agradável, pois, evidentemente, o outro está ali só para corresponder aos seus desejos e os fazer passar momentos agradáveis.

Mas, pouco a pouco, começam a sentir que não é assim tão simples, e lá surgem as discussões e os confrontos, até eles compreenderem que, para restabelecerem a situação, têm de fazer esforços e esquecer-se um pouco de si próprios para pensarem no outro. O que eles consideravam uma aventura romântica, um conto de fadas, é, na realidade, uma escola onde começam a fazer a aprendizagem mais importante para cada ser humano: o alargamento da consciência.

Perguntais a vós próprios em que consiste esse alargamento da consciência… Consiste, muito simplesmente, em sair do seu eu limitado, egocêntrico, para entrar na imensa comunidade dos seres; e, para muitos, esta aprendizagem começa inevitavelmente quando lhes acontece aquilo a que se chama “enamorar-se”.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento de domingo 30 de Julho de 2017.

www.prosveta.com

 

 

Os Chakras.
Pena Branca - A Vontade é uma Virtude Divina.
O sentido da oração.
Liberdade - trabalhar no presente para criar o futuro.
A voz interior.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *