O. M. Aivanhov – A necessidade de melhorar.

Exercícios, Grande Fraternidade Branca, Textos

GFB - Mestres ascensos 6

 

“Nunca conseguirão progredir se não pararem, de vez em quando, para fazer uma revisão à sua vida, refletindo naquilo que fizeram, naquilo que disseram, para tomarem consciência das suas asneiras e dos seus erros.

É claro que serão levados a fazer constatações que não lhes trarão alegria, ficarão tristes e até com vergonha. Mas é preferível isso, a não ter consciência. É assim que se sente necessidade de melhorar.

Contudo, para que essa tristeza não se torne um sentimento destrutivo, devem restabelecer o equilíbrio. Como? Ficando felizes com aquilo que os outros são.

Esta atitude positiva os impedirá de cair no desânimo ou até no desespero. Procurem o belo e o bem em todos os seres e, em particular, naqueles que, pelos seus talentos, pelas suas virtudes, contribuíram para a evolução da humanidade. Tome-os como modelos.

Deste modo, ao mesmo tempo que constatarão as suas fraquezas, as suas lacunas, se projetarão no futuro. Podem até se verem já detentores das qualidades que apreciam tanto nos outros. E nunca mais desanimarão.”

Omraam Mikhaël Aïvanhov

Pensamento de 26/05/16
Edições Prosveta

 

Joana de Ângelis - Cuidem dos seus sentimentos e emoções.
Pena Branca - As conquistas e os desejos.
Zé do Coco - Vocês não estão sozinhos.
Boiadeiro Jonas - Vamos crucificar as sombras.
Reunião 07-12-17


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *