O Reino Etéreo e os Mestres superiores.

Grande Fraternidade Branca, Livros, Textos

 

Spiritual master - GFB

O Reino Etéreo

Nós descemos à Terra como uma fagulha, um espírito enviado por Deus, e finalmente nos está sendo oferecido um vislumbre do mundo paradisíaco de nossa origem. Este mundo mais elevado, embora não seja visível para os nossos olhos, está povoado por uma miríade de seres que brilham com luz e amor – arcanjos poderosos, anjos, Elohim, seres cósmicos e mestres superiores, pequenos elementais (espíritos da natureza) e grandes seres dos elementos que são os mestres da terra, do ar, do fogo e da água.

O mundo dos Mestres Superiores só pode ser visto através dos olhos da alma, enquanto elevamos nossa consciência e nos concentramos em nossos corações. Estes grandes mestres se ofereceram para nos ensinar os passos necessários para encontrarmos o nosso caminho de volta ao coração de Deus.

Eles ensinam as nossas almas, enquanto nossos corpos descansam à noite, ou durante os intervalos entre as encarnações. Durante o dia, estamos muito ocupados com as atividades necessárias da vida cotidiana – trabalhando, cuidando de nossa casa e de nossos filhos, estudando na escola ou na universidade. Apenas em raros momentos de silêncio e meditação nossas almas se elevam ao reino etéreo onde os mestres residem.

Nossas almas receberam a oferta de um grande presente: serem ensinadas pessoalmente, nos retiros dos grandes mestres da sabedoria. Esses retiros, chamados de Universidades do Espírito, estão localizados no plano etéreo, um nível acima do físico, que vibra em uma frequência tão alta que nossos olhos são incapazes de vê-lo. Mesmo assim, o mundo etéreo é tão concreto e real aos olhos da alma como o mundo físico à nossa visão convencional.

Os mestres superiores, que são nossos professores, foram homens e mulheres como eu e você somos hoje. Eles caminharam pela Terra através das eras e, depois de terem dominado sua energia e seu ambiente, ascenderam de volta para Deus. Eles enfrentaram os mesmos problemas que nós enfrentamos hoje, e os superaram.

…Os mestres nos ofereceram a vantagem de suas conquistas para ajudar-nos a encurtar nossa jornada para a imortalidade. Todos os que desejam sinceramente seguir o caminho para a ascensão são convidados a frequentar essas Universidades do Espírito, especialmente aqueles que estão dispostos a segui os preceitos que os mestres ensinam.

O homem é um espírito inflamado, que desce à forma física para aprender as condições e passar pelas dificuldades da vida cotidiana de seu próprio eu mais inferior. Quando ele supera, com sucesso, as vontades humanas, o ego humano e o intelecto humano e os substitui pelos componentes divinos, pode então ascender de volta ao coração do Pai – vitorioso sobre o tempo e o espaço.
A ascensão é o presente de Deus. Ela nos é dada muito mais por Sua graça do que por nossos feitos, embora ambos sejam necessários.
Pertencer a qualquer igreja específica não garante, em si, a nossa ascensão. Devotos de todas as raças e religiões receberam o presente da ascensão quando certos requisitos foram alcançados.

A chama da ascensão é a chama da esperança. Temos esperança porque trazemos dentro de nós a memória divina da ascensão de Jesus Cristo. Nossas almas lembram que Maria, a Mãe de Jesus, e outros desconhecidos também seguiram os passos de Jesus, como os verdadeiros heróis e heroínas do mundo.

A ascensão de Jesus é a matriz da ascensão de qualquer outra alma. Sua vida deveria ser um exemplo para nós, e devemos ascender como Ele fez. Os mistérios da criação de Deus são muitos, e Jesus revelou para nós um dos maiores mistérios da vida.

A ascensão é o desejo de Deus para cada um de nós, portanto todo o Céu está pronto para ajudar homem, mulher e criança que buscam expressar sua verdadeira identidade como filho ou filha de Deus. Toda forma de vida deve receber de braços abertos a oportunidade que temos de seguir os passos do Mestre.

 

mestres ascensos 3

Os Mestres superiores

Os Mestres ascensos são simplesmente pessoas que caminharam sobre a Terra, como fazemos agora, e que voltaram para a consciência de Deus. Eles são os santos “vestidos em robes brancos”¹ mencionados na Revelação. Eles enfrentaram os mesmos problemas e obstáculos, as mesmas dores e alegrias que estamos experimentando hoje.

Mestres superiores são importantes para nós porque eles já provaram as leis cósmicas que ainda estamos no processo de provar. Eles sabem que podemos conseguir, porque eles mesmos conseguiram – frequentemente, em situações mais difíceis do que as que enfrentamos hoje. Nas eras mais escuras da história do mundo, os mestres ascensos eram proibidos de servir como professores dos mortais. Todos na Terra que ascendiam naqueles tempos tinham que prosseguir na fé, e ele só obteria sucesso expandindo a chama de amor que queimava em seu coração.

Um mestre é alguém que aprendeu a dominar as energias do eu – as energias que fluem e correm através do homem e da mulher. Um mestre é alguém que domina o seu ambiente, o seu mundo. E esse domínio – alcançando um determinado nível e trazendo a alma em congruência com o seu próprio Eu Superior e sua própria Consciência de Deus – o leva até a reunião com Deus que chamamos de ascensão na luz.

Os mestres ascensos conquistaram a vitória sobre o pecado, a doença, a morte, e sobre cada conflito. Eles conseguiram o equilíbrio entre o que se chama, no Oriente, de carma, e no Ocidente, de pecado. Eles equilibraram toda a energia que lhes foi dada em todas as suas encarnações, e retornaram para o coração da presença EU SOU, e agora fazem parte dos santos ascensos no Céu.

Como espíritos vivos de Deus, que ensinam os filhos de Deus na Terra, os mestres apontam o caminho e nos dizem:
– EU SOU o caminho. Este é o caminho, e vocês o conhecem.

Eles nos mostram que o caminho pode ser percorrido, e que, ao provar as leis de Deus, nós também podemos alcançar a imortalidade. Nada daquilo por que lutamos e nada daquilo que somos se perde no momento da morte, pois a ascensão é a prova de que a morte, o último inimigo, pode ser superada.

Annice Booth

 

¹ Revelações 7:9

Texto editado.

Livro: O caminho para sua Ascensão
Annice Booth
Rai Editora

Mestre de Luz -Exercício da tríade da pirâmide
Pena Branca: Exercício de desprendimento de emoções negativas
O. M. Aïvanhov - Tempo perdido.
Os pequenos milagres.
Youtube


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *