O templo vivo do Espírito.

Grande Fraternidade Branca, Textos

 

O templo vivo do Espírito.

“O nosso espírito é uma centelha que brotou do seio do Eterno. Todos os poderes e todo o saber do Criador estão contidos nele e, se ele não pode manifestá-los, é porque está limitado pela matéria opaca, grosseira, do corpo físico.

Mas isso não é razão para menosprezar o corpo, como fizeram certos ascetas ou eremitas, pois Deus construiu-o com uma grande ciência, uma grande sabedoria. Ele é o melhor instrumento que nos foi dado e, se soubermos agir sobre ele todos os dias, para purificar e afinar a sua matéria, torná-lo-emos capaz de vibrar em harmonia com o espírito.

O homem que menospreza e descura o seu corpo, tal como aquele que só procura usufruir dele para viver todos os prazeres sensuais, vive erradamente.

Só está no bom caminho quem compreendeu que a missão do corpo é manifestar todos os esplendores do espírito, é tornar-se, um dia, um templo vivo do espírito.

Como é possível imaginar que este corpo que Deus deu ao homem tenha por única função opor-se ao espírito, extinguir a chama do espírito, que faz do homem, precisamente, um filho de Deus?”

Omraam MIkhaël Aïvanhov

Pensamento 11/01/18
www.prosveta.com

 

Pena Branca - A força da Natureza e a proteção espiritual na Quaresma.
Pena Branca - A Grande Meditação.
Zé do Coco - O agradecimento.
Como criar uma nova realidade?
Como eu posso viver nesse mundo sem perder a minha essência?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *