Pai João – Ensinamentos.

Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

wharf-219726_640

1. “Os pensamentos de preocupações criam formas que impossibilitam você de atrair alguma coisa; de você ser o ímã das coisas que você quer.”

2. “Vocês antes de chegarem em alguma coisa que querem, a sua energia já foi primeiro. Se você foi numa situação ruim, ela nem foi. Você não está gerando essa energia para ir até lá e preparar aquele ambiente, aquela condição para resolver para você.”

3. “Eu não quero sofrer mais. O que eu quero é ter essa energia para conquistar, para ter as coisas, para ter minha vida boa, para que as pessoas da minha família, do meu convívio, estejam bem. Porque se a outra pessoa da minha família não está bem é porque ela está fazendo uma escolha, que eu posso ajudar se ela me permitir.”

4. “Nós resgatamos muita gente de zonas inferiores da consciência espiritual, que vocês dão o nome de umbral. Nós chamamos de zona de consciência inferior, aquilo que muitos irmãos transmitiram em épocas passadas sobre esse estado de espírito inferior.”

5. “Se você estiver bem com você, angústia não existe. As coisas têm um prazo e quem escolhe o prazo de ficar com elas é você.”

6. “Vocês vivem no mundo e no mundo tem desigualdade, tem muitos problemas. Você está bem mas se abrir a porta e olhar lá fora tem gente que está pior do que você.
E você conhece e não queria que estivesse assim. Aí eu te pergunto: Você sabe a escolha que ela fez? E te digo mais uma coisa: se você quiser interferir na escolha do outro, além de levar uma bronca – porque o outro não está te pedindo – você sai do seu eixo, esquece da tua Fonte e entra na angústia.
Se a pessoa pedir, ser humilde de reconhecer, a intercessão da Mãe Maria, da Mãezinha está a todo momento, mas eu tenho que me entregar para isso. Eu pedi, eu invoquei, me entrego.”

forest-793252_640
7. “O que clareia é essa Luz que é o teu Espírito. Tem que parar para clarear. Mas tem gente que não para para ouvir o Espírito e aí ela para quando se encontra na tristeza e depressão. Parou também, mas parou de forma diferente. Não parou para ter essa Luz – que é você – para lhe mostrar o caminho. Quando essa Luz vem, você também está amparada por nós para que ela possa se manifestar. Mas você tem que parar. Tem que estar confiante que pode sair dessa situação porque  você é capaz disso. Isso é uma bênção na vida de todo mundo. Mas cada um tem a sua escolha. A escolha sempre vai existir: uns sabendo da escolha e outros nem sabem que estão escolhendo e estão fazendo. É tão involuntário, faz no automático. Quando for no automático, só dando as coisas certo, aí a Luz está tomando conta. Mas está sendo automático, está dando tudo errado, está sem Luz.”

8. “Nós acreditamos que um dia essa prosa vai ser benéfica, como é para muitos, e isso vai ajudar esse planeta a ser melhor. Mesmo vocês aqui, do jeitinho de vocês, essa luz vai expandindo com outras luzes que vocês vão encontrar durante o caminho no corpo, ou fora do corpo, para que esse planeta seja melhor.
Quando a gente está nessa condição que eu estou, não pensa mais só na gente. Sabemos do nosso propósito de crescer, mas nós sabemos que fazemos parte de um Propósito Maior que nos criou e quer que tudo isso se torne uma coisa só, aquilo que Ele criou em semelhança e nos deu. Isso é a maior dádiva da vida. É servir a Deus. E ser Deus em nossa vida, isso é o mais importante.”

9. “Vai ter sempre um problema ou outro, tem que ter. Não é problema que eu falo, é desafio. É no desafio que você vai usar as suas capacidades que o Espírito lhe dá. Uns já sabem, outros estão descobrindo e outros vão saber e aí vão tirar isso de letra. E você vai agradecer:
<<Óh!  achei que não conseguia mas consegui.>>
Isso porque ainda não sabia dessa Fonte, imagine quando souber. Isso é a dádiva da vida, isso é Deus se manifestando em você.”

10. “Eu dou, dou, dou, dou e nunca recebo. Mas será que eu estou aberta para receber? Você tem que entender que é importante estar aberta para receber e tem que começar fazendo isso com você. Abre a sua energia com a Fonte para você ser merecedora de receber.”

11. “As escolhas somos nós que fazemos. Esse é o poder que Deus lhe deu. Quando você entende que a escolha do outro foi melhor para ele, você não sofre. Quando você compara a escolha dele com o que você faria, aí você sofre.”

12. “A mudança é sempre necessária na vida de todos. A mudança é boa para crescer. Sempre cresce.”

Pai João

Canalizado por Jeferson Roz em 13/08/15

Transcrevi alguns ensinamentos do Pai João da reunião de 13/08/15. Desta reunião fazem parte também os posts: “Pai João – Você não é só um corpo” e “Pai João – A intercessão da Mãezinha.” A canalização pode ser ouvida completa no blog grupodeestudolluzdivina.blogspot.com.br

O texto de transcrição foi levemente alterado para melhor compreensão.

Transcrição e postagem Nilma Braga.

Mestre Pena Branca
CAPA - Você é seu melhor amigo
Vó Benedita - O perdão.
Dr. Hugo - O desalinhamento com a Fonte Divina.
A Fraternidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *