Pai João – O Olhar do Espírito.

Áudios, Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

O olhar do espírito

 

 

…A busca do melhor na gente, filha, é o melhor presente que se pode se dá.
Por mais que pode ser um incomodo, por mais que possa doer mas toda intenção que você tem de fazer o bem, cresce dentro de você a riqueza maior do amor próprio.

– Eu quero estar bem com a minha saúde, eu quero estar bem com as minhas emoções. Eu quero estar bem com os meus pensamentos.

Neste corpo físico é como se você tivesse dando aval para o teu Espírito e dizendo: eu estou cumprindo a tua vontade de ser melhor a cada momento, de estar bem apesar das dificuldades, dos problemas mas eu quero o Bem. Eu não meço esforços para ter isso não.

Quero estar bem para aproveitar cada minuto ao qual meu Espírito escolheu nesse corpo passar e se sair bem.

Sair bem é descobrir aquilo que ele quer tanto que eu aprenda no limite estreito desse corpo e de tantas diferenças diante dos meus olhos mas o olhar pelo corpo é pequeno diante do olhar do Espírito ao qual muitos ainda não entendem que é possível.

Olhar pelo Espírito é olhar além do que esse olho do físico pode lhe mostrar.

Você foi cuidar dos seus olhos¹, muito bem, mas nós temos que entender o olhar que ver além. Além do que você pode enxergar.

Mas o que se pode ver pela alma e pelo espírito vai muito mais além.

E enxergar antes de ser, enxergar antes de acontecer, enxergar para evitar o pior, enxergar para conquistar o melhor.

E muitas vezes não precisa desses olhos para enxergar, basta fechar, buscar no seu Maior, que é no silêncio de você. Pedir para a Luz que está aí dentro de você ver aquilo que se pode acreditar em ter e em Ser e viver, apesar de todas as coisas.

Muitas vezes quando você olha, começa a pensar que não vai dá mas ao fechar os olhos e consultar a vossa alma, a tua  Presença de Luz em você, e nesse silêncio escutar, você começa a enxergar.

Você começa a ver as possibilidades e nesse corpo e nessa mente todas as possibilidades começam a se manifestar.

Perguntas com respostas chegarão até você. É como um passe de mágica quando você mergulha dentro de você, quando busca uma Inteligência Maior a qual você faz parte e É.

Nós estamos acostumados aos desafios da vida e aos problemas e de não enxergar nenhuma solução deles.

Eu me enxergo não com os olhos mas enxergo pelo coração e pela existência da Luz e da possibilidade a qual ela me traz em tudo que eu criei.

Dê graças a Deus que pode enxergar, minha filha, com os olhos que tem. Mas diga a Deus e a você que quer ver muito mais além.

Quantas possibilidades você enxerga sem nem ter feito nada, sem ter dado um passo para encontrar.

Mas dentro de você, através da tua mente, você pode ver, você pode enxergar.

Mas isso não impede minha filha, de fazer o que você fez, de se cuidar. Isso é o melhor Bem que você faz. E isso é para todos. Mas não me deixe minha filha, por fim, não me deixa agravar para buscar o quanto é importante cuidar de mim (você).

Isso cabe você se observar, se cuidar, fazer coisas que possa evitar, que sofra e tenha males do corpo por falta de cuidado e falta de se observar com carinho o bem que o vosso espírito lhe dá e ter esse corpo mais uma vez.

Essa é a possibilidade maior que te encontra aquele que cuida do veículo ao qual a alma escolheu passar.

Que coisa maravilhosa é essa oportunidade que Deus lhe dá. É uma bênção a qual muitos do lado de cá aguarda e aguarda para poder voltar.

Então, faça isso minha filha, zele por esse corpo, zele por essa oportunidade, cuide, faça bom uso dessa oportunidade através desse veículo e quanto mais, filha, e quanto mais você se cuidar, muito mais a tua alma vai se encantar dessa oportunidade e vai te trazer muitos louvores quando do lado de cá estiver.

A compreensão da passagem, a compreensão da oportunidade vai te enriquecer e te trazer mais sabedoria para ensinar tanto aqui como do lado de cá.

Porque o lado de cá (astral) não precisa saber nem que dia, nem que hora, mas aqui é a grande morada. Aqui (na Terra) é uma passagem.

E quando começa a entender, isso se torna fantástico. Saber que você é além do que ver, além do que pode se tocar, que existe uma inteligência e uma sabedoria que rege este corpo e esta oportunidade para que a tua evolução, o teu processo de crescimento seja de glória e de vitórias, a qual todo espírito quer chegar.

Que Nossa Senhora, a Mãe Santíssima, vos abençoe e vos envolva com seu Manto a você, ao meu moço (Jeferson) e a todas as pessoas.

É só lembrar Dela, da forma que assim você a contemple e converse olhando nos olhos Dela. Peça a cura, peça proteção, peça direção e as respostas do que te angustia no momento de aflição. Mas serena seu coração e sua mente que a resposta vai brotar como um botão de rosa.

Fiquem na Luz e até uma próxima oportunidade.”

Pai João – guardião espiritual

 

Canalizado por Jeferson Roz em 11/08/16.

¹. A mãe de Jeferson fez uma cirurgia nos olhos.

Fazem parte desta reunião os posts:
“Pena Branca – Liberdade mental e emocional.”
“Pai João – Cada um é dono da sua jornada.”
“Zé do Coco – Cuide de você com carinho.”

O áudio foi editado e o texto de transcrição foi levemente alterado para melhor compreensão. As palavras entre parênteses é para um melhor entendimento, não constam na canalização.

Transcrição e postagem Nilma Braga.

 

 

 

Pena Branca - Ensinamentos
Pena Branca - O compromisso com a Espiritualidade.
O. M. Aivanhov - Trabalho sobre si mesmo.
O destino do Mundo.
A Paz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *