Pai João – Você não é só um corpo.

Áudios, Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

child-102864_640

 

 

“Salve, salve, meu povo.
Que coisa bonita! A gente fica aqui junto com vocês vendo a expansão da energia que vossos corpos, acoplados as vossas almas, começam a mover com os seus pensamentos.

Então, o menino (Jeferson) vai falando, aí vossos corações, a vossa mente, vai escutando o que o menino está falando, vocês vão acompanhando… ora dispersa um pouco, ora entra na conexão: a vossa energia, o teu magnetismo, a tua energia áurea, o teu campo energético… Vamos dizendo os nomes que vocês quiserem. As pessoas precisam desses nomes para acreditarem que é.

Mas é o vosso corpo em espírito se tomando forma no físico. Olha que bonito! Porque nós já falamos e vou repetir: Vocês são o espírito no corpo e não o corpo no espírito.

Mas todos os sentidos, as compreensões que a vossa mente traz em primeiro momento é o do físico, é do que você ver, do que a tua mente pensa que está vendo, mas aí o teu corpo também tem outros sentidos, né?

Você sente, você fica alegre, fica triste, fica pensando, você às vezes não pensa em nada, às vezes pensa negativo, às vezes pensa positivo, às vezes fica lembrando coisas que já foi, você fica pensando coisas que pode ser…

Ali você começa a entender que você não é só um corpo, que tem mais coisas aí dentro do que só o corpo.

(…)
Quando você fecha os seus olhos tem um monte de você aí dentro. Representado por sentidos, pela emoção, por pensamento… E aí nesse momento que vocês estão assim (em conexão) é formoso demais.

lighthouse-488423_640
(…)
<<Eu quero ficar aqui, comigo e com meu Deus.>>

Que é você em espírito. Porque Deus lhe fez assim à Sua semelhança. Porque a semelhança de Deus não é necessariamente que… ¹

Porque se fosse pensar que é Deus, então tinha que ser só homem, mulher não ia ser Deus? Não é justo, né?

Essa semelhança que Ele trouxe para vocês, para nós, é na Essência, é no Espírito, é na paz, é na Inteligência, na sabedoria.

Então, essas coisas precisam ter o momento para isso. Até que ela cria-se uma condição que você não precisa mais parar para entender que isso é você. E sim que você acredita e sabe que é e aí vai para sempre.

(…)
As coisas do físico muitas vezes deixa confuso, deixa esses altos e baixos, esses passado e futuro para você entender que as coisas estão além disso. As respostas, os ensinamentos, as verdades estão além desse conflito. Porque é como se tivesse dividindo no meio: hora estou triste, hora estou feliz, hora estou pensando no que já aconteceu mas eu quero pensar no que já foi e aí você fica… E aí está acontecendo tanta coisa agora e você não está vendo.

(…)
Então, nesse momento que vocês estão paradinhas assim escutando meu menino, aí vocês começam a entrar nesse universo que é você deixando de lado essas confusões, deixando de lado o que aconteceu de manhã, o que aconteceu ontem, o que aconteceu lá, o que vai acontecer amanhã… Vocês vão deixando porque vocês vão prestando atenção.

Vocês vão prestando atenção na coisa boa que é você, que é essa sensibilidade, que é essa energia.

E não quer dizer que essa energia:

 <<Ah! Eu tô feliz.>>,
<<Ah! eu não estou sentindo nada.>>

Não, essa energia não tem essa divisão de novo, ela é um estado que você pouco conhece mas você sabe que ficou bem, que está te fazendo bem.

Às vezes a cabeça quer perturbar um pouquinho, né? Quer te tirar atenção, quer que você fique com essa coisa boa que é você.

Porque tudo que você está passando nessa vida que você carrega do que foi bom ou não, faz parte da escola. Faz parte do teu aprendizado. Só que essa consciência que você busca, é ela que vai superar você, vai ensinar você a compreender tudo isso, a não passar de novo.

Olha que coisa boa?  porque pode entender que muitas vezes que você passou, se aquilo foi difícil aí você buscou.

Todo mundo proseia isso, né? <<Ah! Quando está difícil as coisas eu procuro Deus, quando está bom, eu esqueço.>>

Mulher: É, mas não pode esquecer não.

Não pode, né filha? Não deve esquecer nunca.

(…)
Para nós quando chega a hora de voltar² para esse mundo para aprender tudo de novo, é chegado aquele momento e você já está pronto para aquilo:

<<É, realmente, já é hora de voltar porque já se passou essa jornada aqui de compreensão e é hora de eu tentar de novo acertar.>>

Olha quantas oportunidades a gente tem aqui no corpo físico, fora do corpo… Toda hora a gente está tendo oportunidade de aprender com tudo, com as coisas boas, né filha? A gente agradece, mesmo que a gente não pediu e conquistou.

Mulher: Mas ultimamente a gente pede muito também, né?

Porque filha é aquele momento que a gente pede muito porque estamos pedindo pouco para a Fonte que tudo pode.

Porque a gente, às vezes, aprende de um jeito a pedir e agora a gente está trazendo de um outro jeito. É difícil aceitar ou mudar.

(…)
E aí assim é a vida. A gente não deve se desesperar. Quando a gente está consciente mesmo e sabe que a gente tem uma Fonte…

Essa Fonte, vamos pensar, vamos explicar de outra forma. Pensa aquela coisa que você se superou:

<<Nossa eu pensei que não ia conseguir e aí fui lá e consegui.>>

Você até se surpreende com você e fala:

<<Nossa! Não pensava que eu era assim, que eu era capaz disso.>>

Essa fonte que eu falando, filha, é mil vezes mais.

Então, você é capaz sim. Muitas vezes sem saber que essa Fonte ajudou. Agora pensa se você sabe que essa Fonte existe e você invoca ela, pede para ela (que é parte sua) te ajudar numa outra coisa. Quero ver se não ajuda. Apesar que ela sabe respeitar as suas escolhas também.

Então da mesma forma que você pensa de coisa negativa e mesmo não sabendo que ela existe, ela está sempre te apoiando e ela vai colocar toda a força para acontecer aquilo. Então se for ruim…

Porque ela não sabe o que é certo ou errado, ela sabe o que você precisa. Porque você está pedindo, consciente ou não.

Ficou confuso? Aquilo que você pede para Deus, você está pedindo para você mesmo. Porque Deus deixou tudo para você utilizar só que você não foi ensinada como fazer. Agora eu estou tentando de um jeito te mostrar.

(…)
Isso não quer dizer que você não pode querer o bem de outra pessoa, mas lembra que eu falei que essa Consciência Divina respeita tuas escolhas?

(…)
Porque muita gente pede, quer para ontem, não chega e ainda xinga. Não é assim, filha? É, fica brabo:

<<Poxa, mas eu pedi e não veio! Pedi mas não aconteceu.>>

Outra coisa: eu comecei a prosa falando que os pensamentos – o que vocês estavam fazendo com o meu menino falando – começou a expandir a energia de vocês, o campo energético começou a aumentar e foi ficando lindo, bonito e a energia foi tomando todo esse lugar.

Você acha que uma energia dessa vai ajudar você a conseguir o que você quer com a intercessão dos Maiores, do teu próprio espírito ou quando você está perturbado, confuso? Você pede uma coisa mas ao mesmo tempo está revoltado com a vida, que Deus te esqueceu.

 

moon-796907_640
Deus deu essa Fonte que eu falo para você como se Ele fosse você, como se você fosse Ele. Porque Deus é para todos e não só os homens. Toda a existência, os planetas, as estrelas…

<<Ah! Mas planeta fala?>>

Planeta é vida. E tudo que é vida é Deus. Mas na nossa cabeça eu só vejo eu. O máximo que eu vejo é o Sol, a Lua. Para mim os planetas são esses dois aí, que eu consigo ver.³

Fora os mundos paralelos que também acreditam num Criador e essa questão do divino em cada um. Gente, é muito, se eu começar a falar aqui vai ficar mais confuso.

Tudo para dizer que vocês são essa Fonte maravilhosa que eu vi aqui, que fiquei até emocionado.

Hoje, eu sou energia, meu povo. Meu menino só está transmitindo o que estou pensando e ainda assim algumas coisas não ficam claro porque é de uma sutileza. É como se você tivesse falando no ouvido de alguém e essa pessoa talvez esteja prestando atenção em outra coisa e sai uma informação, mas mesmo assim meu menino está entregue. Isso é importante.

E isso acontece com vocês porque nós conversamos com vocês, meus filhos,  mas não sei se vocês estão prestando atenção, onde está  a cabeça de vocês, como é que está essa energia? Se fosse fechar os olhos e ver como é que estaria? Não consegue ver a energia então ver a respiração: estou respirando rápido, estou respirando devagar… Minha cabeça está onde…

Então, todo mundo é capaz, merecedor, mas precisa fazer com que a energia – que tudo pode – em você tenha por onde se manifestar.

(…)
Fiquem na Luz, que a Mãe Santíssima abençoe todos vocês, hoje e sempre. E até uma próxima oportunidade.”

Pai João

Canalizado por Jeferson Roz em 13/08/15

¹. Pai João está falando como se fosse a semelhança física com Deus.
². Reencarnar.
³. Pai João está generalizando o universo com a palavra planetas.
Devido ao tamanho o áudio foi editado e o texto de transcrição levemente alterado para melhor compreensão.

Transcrição e postagem Nilma Braga.

Seu mundo não está desmoronando, está se encaixando
Omraam Mikhael Aivanhov - A Vida de Casal: Não Fugir aos Problemas
A essência da vida é ser.
Mary.
Visualização: Técnica de enviar pensamentos a almas que já partiram.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *