Pai Joaquim de Angola – Por que eu estou sofrendo?

Áudios, Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

time-995148_960_720 - 2

 

 


“Salve, salve meu povo, é o  Pai Joaquim de Angola que está aqui.

A cura está dentro de vocês, essa é a mais pura verdade que cada um de vocês precisa entender de uma vez.

Se eu estou enferma, eu não estou olhando para dentro com o cuidado que um doutor tem de tentar te ajudar a se curar e fazer aquela pergunta:

– Por que eu estou sofrendo? Porque eu estou sofrendo? Por que eu estou com essas dores?

Não precisa ter uma idade avançada para dizer que a dor é algo comum e que todo mundo vai passar. Será mesmo? Será mesmo ‘fia’? Eu não sei.

Há muitos jovens hoje que a gente vê – e é essa a mensagem que a gente precisa trazer – que sofrem demais. Sofrem por demais, minhas filhas! E aí? Um corpo saudável…

Aí muitos vão falar:

– Pô! Mas a doença também é um processo de transformação.

Muito bem. Acredito. Mas vocês podem perceber que aquele que vem com a missão de passar por um sofrimento e uma dor para transcender, ele sofre sem sofrer.

– Oxe Pai Joaquim! O que que é isso sofre sem sofrer?

Pois é, aquele sofrimento dele já é um processo de evolução e de transformação daquele ser na alma.

Nunca viram ninguém que tinha um problema de doença e você não conseguiu entender porquê ele estava tão bem?

Tem gente que tem um problema menor e sofre  demais. Tem outros que tem um sofrimento terrível mas passa uma serenidade… Passa uma sabedoria do sofrimento que você fala:

– Meu Deus!

Pois é, é Deus! A sua admiração de ver aquela superação é Deus. E só no momento da dor, que você tem que sentir muitas vezes sozinho, que você vai ter a humildade de entender e transcender.

Então, a cura está aí dentro. Assim como muitas vezes a doença é criada aí dentro.

Hoje, as pessoas não tem uma doença específica do corpo físico, não é mesmo minha ‘fia’? Hoje as pessoas tem um sofrimento por tristeza, por decepção, por teimosia, por resistência, por orgulho.

Hoje, as pessoas não tem mais a procura de um doutor específico, vai no doutor de cabeça, vai no doutor disso, no doutor daquilo… E tudo está aí dentro. O que o moço começou a fazer no começo é muito formoso¹: fecha teus olhos não é estar escuro, é para a Luz.

Quando você fecha os olhos é como se você fosse direto de encontro com a tua Verdade que está alojada nesse corpo, que é o vosso espírito, a vossa alma.

Mas quando fala para fechar os olhos, aí você vai enxergar aquilo que você estuda do corpo:

– Ah! Se eu fecho os olhos, a minha cabeça me mostra as coisas que tenho visto antes. Eu vejo isso, isso que estava fora mas dentro não consigo ver. E se eu pensar em ver o que tem dentro eu vejo o osso, a carne, a veia…

Pedir para fechar o olho e ver a Luz, para tua cabeça é difícil mas para a sua mente do Espírito, ela entende.

E as duas não estão separadas não. As duas estão juntas por demais. Mas o que é diferente é a atenção que você dá. Para qual das duas você dá atenção?

Muitas pessoas perguntam, você fala minha ‘fia’ tem que escutar mais teu coração. Aí a pessoa quer botar a cabeça no peito para ficar vendo. Olha, minha ‘fia’, eu falo tanto isso.

‘Fia’, escutar você é a tua Mente Superior. Não é essa mente confusa que dá atenção para tudo que existe menos para você.

Então, a cura também é possível aí. Ela é a cura que pode ser evitada de uma doença. Qual é o carinho? Qual é o cuidado?

A gente  vem falando muito disso porque a gente ver que as pessoas muitas vezes dependem muito dos outros. Depende muito da espiritualidade, depende muito da possibilidade de alguma coisa mas quando ela entender que tudo que ela precisa está dentro dela e simplesmente precisa fazer acontecer acreditando nessa fonte que é você, aí todas as coisas que você dependia vem ao teu favor para te ajudar e fazer você conquistar.

As pessoas vêm, as situações acontecem porque você está em comum com a tua Luz e a Mente Superior que é você também.

– Oxe Pai Joaquim! Mas aí você está complicando tem outra mente?

Tem ‘fia’! Quando eu peço para você escutar teu coração, é a tua alma que vai dizer, porque a alma está no coração. É o sentimento mais puro em  você.

Então, você tem que parar um minutinho ou permitir que você vai dar uma atenção para essa voz que não é da sua mente, que muitas vezes faz confusão para você.

Mas quando você começar a entender e aceitar e querer ver que ela existe, que é essa mente do Espírito, essa mente da Luz porque agora a gente vai começar a mostrar mais a Verdade que a Luz é para vocês.

A gente vem falando com a permissão do meu irmão Pai João as tantas revelações que nós precisamos mas agora a coisa precisa começar a crescer um pouquinho, né? No entendimento.

Vocês já caminharam bastante agora precisam dá um passo maior, subir um degrauzinho.

Então, a Luz tem uma Mente, tem uma Inteligência. Ela fornece ideias, ela fornece soluções, ela lhe inspira  a ter iniciativas e atitudes. Mas muitas vezes você está condicionada a essa do corpo físico, que também tem sua inteligência e é muito aproveitada mas é nessa Inteligência da Mente, deste corpo, que ela precisa começar a observar a da Superior, que é do seu Espírito e da Luz.

Aquelas ideias que vem ajudar você na solução que você precisa. Aquela ideia, aquele pensamento, aquele sentimento que vai evitar uma doença, que vai lhe trazer a cura, que vai lhe mostrar que toda essa angústia é aquilo que você não solta, é aquilo que você não perdoa.

E quando você olha para essa situação revelada por essa Luz você fala:

– Meu Deus do Céu! Quanto tempo empacado nessa bobeira. Como eu posso está fazendo isso comigo mesmo? Eu tenho uma vida inteira para fluir, para seguir e para conquistar e eu fico lá remoendo o passado que já foi.

E tudo isso está onde meu povo? Tá lá? Não, lá não; está aí dentro que é a  tua cabeça que mostra que está.

A Luz, aí dentro, é o mundo inteiro que você busca lá fora que você não está colocando e não está aproveitando tudo que ele tem para lhe dar. Todo mundo que você espera conquistar aí fora, está aí dentro guardado mas você tem que pedir e  tem que começar a observar com os olhos fechados ou com a sua atenção voltada para essa Mente da Luz que vai te revelar.

Muitas vezes quando a  gente… agora que eu estava muito próximo do moço para começar a falar, é como se fosse a Mente Divina dele também porque eu sou uma frequência, eu sou uma vibração, à qual eu me aproximo e ele percebe com a mente dele, que tem alguma coisa diferente.

Esse momento que vocês e ele ficaram assim nesse compromisso de passar, quando volta é como se tivesse pronto mas ele está com os olhos fechados, está interiorizado e sabe. Depois de muito tempo ele acreditou e aceitou a nossa comunhão.

Então ele sabe mas isso pode ser feito por qualquer um de vocês também. Não é só privilégio desse moço não. Ele ainda precisa comungar com a luz que ele tem, que ele já começa a entender que existe e traz muitas revelações para ele.

Agora é a vez de vocês e aí o nosso compromisso com a Hierarquia Maior é de que isso possa ser explicado, que isso pode ser revelado, que isso pode ser praticado, que vocês possam acreditar ainda mais na potência que cada um é pela luz que traz.

Então, quando eu tiver com um problema, quando eu tiver com uma doença, pode ter certeza que a resposta está aí dentro.

Até para encontrar um doutor, até para você voltar a sorrir de novo, até para você ficar leve sem tanta preocupação do que você trouxe. Tudo vai partir daí de dentro.

Tudo é aí dentro, minhas filhas, tudo de melhor. Mas tudo que você não estiver no melhor pode ser ruim também e parte daí de dentro.

É muito importante saber que você é luz, que você é uma fonte e essa fonte tem uma inteligência e eu quero estar conectado com o pensamento e com a Inteligência da Luz que eu sou.

Quando você pensa assim, a tua inteligência do seu corpo físico vai buscar a conexão dessa inteligência do Espírito.

Então, quando você pensa que tem uma Inteligência Maior e Ela está a seu favor, você não está abandonando a tua mente. você está disciplinando a sua mente a fazer o melhor para você. O melhor para você.

– Parece que tenho que esquecer a minha mente.

Não, não falei nada disso. Falei ‘fia’? Falei não, de jeito maneira.

Tudo na sua mente, que é a tua consciência, que vai fazer com que você encontre as respostas e que essa mente possa revelar o que a Mente Superior está te dizendo.

Muitas vezes, você não vai ter nem ideia mas vai ter sentimentos, vai ter sensações, vai ter  atitudes, impulsos, coragem de fazer coisas que vão surpreender até você mesmo.

Então, a doença, a tristeza, o sofrimento não tem idade para acontecer, minha filha. Não tem. Tem quando você está ausente de você mesmo, quando você não fecha seus olhos e busca uma força maior dentro de você, mesmo com as situações mais difíceis e mais problemáticas que você pode estar vivendo.

Não há nenhum problema que não tenha solução diante da Inteligência de Deus. Não há filha. E não sofra pelo tempo. Não se percam pelo tempo, pelas horas, pelos dias, pelas semanas.  Vocês sofrem muito por causa disso. Que angústia vocês têm com o tempo.

Esquece o tempo, esquece os dias, esquece a semana, acredita agora. Passou? Acredito de novo. Amanheceu? Acredito. O tempo existe para esse corpo mas para o Espírito não.

E aí quanto mais você  está conectado com essa  Inteligência vai entender que sofre menos por causa do tempo que teu corpo sofre na trajetória da evolução.

Você precisa ter o tempo porque escolheu passar para poder aprender o tanto que você puder nessa existência.

Porque para mim o tempo não passa. Eu aprendo sem me preocupar com o tempo. Quando chegar o meu momento que assim me for permitido pelo meu Maior, de voltar para ter a experiência aqui, eu volto, aí eu entro nesse ciclo. Eu não envelheço.

– Mas você não é um Preto Velho?

Assim escolhi ser mas eu não envelheço. Então, eu não quero que vocês sofram por causa do tempo. O quanto mais vocês estiverem conscientes do momento presente na Luz e na Inteligência que cada um é, tudo se resolve no seu devido momento. Tudo, minhas filhas.

E quando resolve você nem vai entender e nem vai se perguntar porque demorou, porque aquilo é tão pleno quando acontece, e é tão importante,  marca tanto a tua vida aquela coisa que aconteceu que mesmo que se você ficar pensando que demorou muito, não tem mais interesse, não importa. É assim que tem que ser daqui para frente para tudo que vocês vão conquistar.

Fazendo o que lhe diz respeito a cada dia que você abre os olhos para ter mais um momento de aprendizado acreditando  em si e na força da Luz que você tem, o tempo é mera coincidência, é algo sem tanta importância. Ele faz parte para que esse corpo faça a sua trajetória mas para a Inteligência e para a Luz, as coisas acontecem no seu devido momento. Respeitem os acontecimentos conforme a vontade do Maior. Mas não se percam nem com o passado, nem com o futuro.

Você sabe que existe, você pode até pensar neles mas não sofrer por eles. Se eu quero uma coisa para depois e eu preciso desse prazo para conquistar, que seja. Mas sofrer por causa dele, não. Lhe vem a lembrança de algo que aconteceu, é bom? agradeça. É ruim? Não quero passar de novo, daqui para frente a Luz me conduz na inteligência para que eu não passe de novo.

Receba essa nova Mente, essa Nova Inteligência, a qual a Luz já se encarrega de mostrar a vocês mas eu estou lhes apresentando. Acredito que isso não é nenhuma novidade mas que precisa ser aceita, precisa ser olhada de olhos fechados para que ela seja aceita de coração e que jamais, em toda a eternidade, ela deixe de estar com você por todas as existências que você venha a passar porque é ela que vai levar diretamente à Inteligência, qual ela é, que é Deus, o Criador Maior.

Está certo, minhas filhas? Que a minha Virgem Maria e nosso Mestre Jesus abençoe cada um de vocês, hoje e sempre.

Obrigado por mais essa oportunidade. Fiquem na Luz e até uma próxima.”

Pai Joaquim de Angola – guardião espiritual.

Canalizado por Jeferson Roz em 20/04/16.

¹. O exercício que Jeferson faz no início da reunião.

O áudio foi editado e o texto de transcrição levemente alterado para melhor compreensão. A reunião completa pode ser ouvida no blog grupodeestudolluzdivina.blogspot.com.br arquivada pela data de 20/04/16.

Fazem parte também desta reunião os posts:
“Zé do Coco – Os jovens e as drogas.”
“Zé do Coco – O Orixá Ogum”
“Zé do Coco – Respeitar as escolhas dos outros.”

Transcrição e postagem Nilma Braga.

 

 

 

 

Pai João - Mestre Hilarion, a verdade, a vida, o Espírito e N. Senhora
Vó Benedita - Nada é para sempre.
Zé do Coco - Escreve as tuas histórias.
Zé do Coco - O propósito é ser feliz.
Carta de Albert Einstein a sua filha Lieserl.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *