Pai Joaquim – Ouvir o seu coração.

Áudios, Exercícios, Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

sun-1756322_960_720

 

 

 

“Salve, salve meus filhos, é o Pai Joaquim de Angola que está aqui. Muito feliz por mais uma oportunidade que vocês estão me dando e esses irmãos de Luz que me possibilita vim aqui e ter uma prosa com vocês. É tão bom prosear.

É muito sábio ouvir, meus filhos. Vocês estão aqui esperando quem vai vim, quem vai falar, quem vai dizer, o que vai acontecer… não é assim? Natural, né filha?

Mas, o quanto vocês estão ouvindo vocês? O quanto vocês pararam um momento, saíram de onde estavam para parar um minutinho para vocês? Mas ouvir mesmo até aquelas coisas que você não gosta de ouvir de você que muitas vezes, você mesmo criou. Ou às vezes minha filha, você permitiu o que alguém disse e você aceitou. Quantas coisas que vocês ouvem e vocês guardam que nem para vocês era.

Mas você está tão aberta para ouvir o outro, para ouvir os outros e esquece de ouvir vocês. A tua alma quer falar com você, o teu espírito quer falar com você, os teus guardiões, os teus Mestres querem falar com você. Mas você tem que aprender a ouvir você primeiro.

Eu teria um monte de coisas para dizer. Esse velho teve tanta experiência aqui, tem tanta experiência do lado de cá mas só vim para dizer: vocês têm que aprender a ouvir vocês. E o silêncio quando ouvido, ele grita verdades para vocês mas tão verdades que libertariam vocês de vidas e vidas que você traz numa única dessa vez. Porque vocês têm costumes, vocês têm hábitos, vocês têm ideias que não são dessa história, dessa vida que vocês estão construindo agora.

Você é uma essência aí nesse corpo que não tem livro que guarde tanta informação. Não teria mas não é uma história contada direitinha, é um pedaço de cada uma a qual é importante você saber que você está na hora de transformar todas elas numa única. Assim como esse jovem começou falando que você e a tua Essência é Um.¹ Você e Deus é Um. Se Deus e eu somos Um, então Ele tem alguma coisa para dizer para mim. Eu preciso está pronto para ouvir a Deus. O Deus que sou eu.²

– Mas Pai Joaquim, quando eu paro para me ouvir, eu só vejo desgraças: é porque fulano disse, é porque eu escutei no quadrado (TV) que vocês ver, é porque a fulana falou, o fulano falou… e porque teve um dia que falaram isso para mim e eu guardei porque eu… eu aceitei minha filha!

Mas por quê que você não avaliou? Por quê não tentou entender se aquilo realmente era para você? Quando você permitir se ouvir de novo, porque você sempre tem mais uma chance, você tem sempre mais uma vez. Essa existência aqui nesse corpo, minha filha, todo momento para você é uma oportunidade nova para você rever tudo que você aprendeu. E sabe quem reforma tudo isso? a tua alma, o teu espírito e todo esse aprendizado que você tem aí dentro. É claro que tem coisa muito boa até que vocês de coração, que eu sei que vocês estão abertos para me ouvir, tem que ser bom porque assim eu me comprometi vim fazer.

E aí a frequência nossa de poder entender o que vai sair daqui para você, minha filha, tem que tocar em você e eu vou guardar de coração. Então, vocês escutam com o coração.

– Mas Pai Joaquim eu tenho dois ouvidos.

Entra por aqui minha filha, aqui processa mas aqui aceita ou não. Aqui no coração. Entra por aqui (orelhas) porque Deus foi tão sábio que quando criou nós: ‘Eu vou deixar não só um mas dois para você ouvir direito o que serve para você ou não.’

E aquilo que não serve para você, não precisa gritar dizendo que não. Você só não precisa aceitar para depois trabalhar nisso. Você pode ouvir mas não dá tanta intenção (atenção) como precisa. Porque o teu coração é rápido na decisão de dizer se é certo ou não.

Então, é esse o exercício que eu trouxe para vocês hoje meus filhos: de entender o como eu preciso ouvir as coisas e o meu coração tem toda a certeza do que sim, do que não, para que eu possa voltar a ouvir o meu coração com aquilo que ele tem que me dizer ao qual meu espírito deixa tudo para mim saber.

O coração quer dizer o quanto vocês são bons, o quanto vocês são importantes para nós, para vocês e para todos que estão em torno de vocês. A partir de hoje vocês vão escolher o que quer ouvir para que teu coração sempre tenha muita coisa boa para você minha filha.

– Mas Pai Joaquim então vou sair assim tampando meus ouvidos?

Não. Não. Você não pode tampar as bocas das pessoas também. Mas você tem que criar um exercício muito bom em você para o teu coração saber o que é bom ou não para você.

Você quer educar você de novo a se ouvir as coisas que o Espírito tem para dizer para você, que isso é a grande transformação filha. Tem muitas pessoas que têm tanta coisa para ensinar para nós, filho, e não diz uma palavra para você. Como é que pode? Essa pessoa não fala comigo mas ela me ensina tanta coisa. Tu tá aprendendo, tu tá tendo a oportunidade de crescer entendendo o outro para entender um pouquinho você mais.

Então, as coisas boas têm que vim a partir do momento que coisas boas saem de você. Muitas coisas que você escuta de ruim e permanece dentro de você, muitas vezes sai de você ruim sem você perceber. Pode prestar atenção nisso. E a partir do momento que você começar a prestar atenção nisso, você começa a se transformar. E rever: o que está plantado dentro de mim?

Porque você é um mundo, filha, você constrói dentro de você um paraíso ou um lugar tão sombrio que você nem quer estar e muito menos viver. Então, vamos voltar a ouvir o nosso coração, dando atenção para a tua mente que tem tanta informação que não é sua. E olha quanto tempo isso está aí dentro… mas muito tempo. E ela vem do nada às vezes, eu nem estava pensando em nada mas veio, porque você está tão condicionado a pensar nisso e ficar ouvindo e dar importância e o teu corpo todo fica te trazendo lembrança disso através de doença, de dificuldade, de sofrimento, de tristeza…

Então, nós temos que voltar a se educar aqui dentro, voltar a se ouvir. Saber o que está sendo dito aqui em mim, o quanto eu posso aproveitar ou não.

E isso não é uma questão de uma ou duas vezes que vou fazer, não. Não, essa é a maior atenção que você pode dá para você e quanto mais tempo se der para isso mais maravilha dentro de você vai se manifestar e você vai encantar o mundo em torno de você.

Tá certo meu povo? Que a Nossa Senhora, a Virgem Maria abençoe cada um de vocês. E o Mestre Jesus abençoe cada coração, hoje e sempre.

Até uma próxima oportunidade e obrigado mais uma vez.”

Pai Joaquim de Angola – guardião espiritual

Canalizado por Jeferson Roz em 27/11/16

 

¹. Jeferson no início da reunião.
². A Divina Presença Eu Sou.

O texto de transcrição foi levemente alterado para melhor compreensão. As palavras entre parênteses não constam na canalização.

Faz parte também desta reunião o post:
“Zé do Coco – o propósito é ser feliz.”

Transcrição e postagem Nilma Braga.

 

 

 

Jesus, o Cristo - A vida é uma maravilha!
Livro De Bem com Você: Acredite em Deus e não nas mentiras que você conta a si mesma.
Omraam Mikhaël Aivanhov: Manter-se inabalável.
Zé do Coco - A comunicação com o guardião.
A vossa filiação divina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *