Vamos parar de sofrer.

Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

 

 

“Boa noite a todos. É o Capa que está aqui.

Achei extremamente necessário dá uma passadinha por aqui para ter essa conversa direta. Costumo vim em momentos, não agora¹, porque às vezes eu sou muito duro com as palavras. É que tem umas coisas que eu vejo, que eu percebo que só apanhando que vocês aprendem, mas só apanhando mesmo.

Me intitulam como Guardião e faço honra disso mas para outros eu sou Exu, que todo mundo teme, todo mundo tem medo mas todo mundo quando está no aperto me procura. Porque acha que não tem mais solução e as coisas não são bem assim. A solução só acontece quando você acredita que ela existe. Você enfrenta uma situação ou um problema, sabe o que precisa ser feito mas tem medo do que os outros vão dizer.²

<<Ah! Como você é ruim porque fez isso.>>

E a vida ó! Vai bater. E eu vou rir, e eu vou achar bom.

<<Ah! Porque o Exu fica na sombra.>>

É minha filha! Eu vou tirar você daí como? Você acha que vai vim um anjinho de asinhas para te tirar dessa situação? As coisas tem uma hierarquia, a gente tem que respeitar e entender.

Quando você está lá no fundo do poço, sou eu que vou te tirar de lá, te levar para cima para que outro possa te ajudar e seguir em frente. Então, vamos parar de sofrer de uma coisa que não é para você.
Vocês são fortes, vocês são poderosos. Mas não conseguem entender isso porque isso é demais para você: <<E o que o outro vai dizer? O que o outro vai pensar?>>

Meu Deus, o outro, o outro… que tanto o outro. Quanta gente! Quantas pessoas vocês me trouxeram aqui em pouco tempo?² Mas vocês falaram, hein? Já era para mim ter pego ele antes, mas eu falei: ‘Não. Vai achar que eu sou duro demais.’

Eu respeito as ordens (da Hierarquia), eu respeito as coisas como elas têm que ser. Mas vocês estavam já numa situação que eu já tava… opa!

Toda semana é essa mesma conversa, toda semana a mesma conversa! Eu não vejo que vocês falem uma coisa positiva, uma coisa que deu certo. O que eu estou falando aqui não é só para vocês não, fiquem tranquilo que tem mais gente ouvindo. Se não vão ouvir (agora)… uma hora vão ouvir.

Quando vocês vão acreditar em vocês? Quando vocês vão estar do lado de vocês? Quando vocês aceitarem que vocês podem…

E não fica achando que poder é aquilo que você quer. Poder é a força que você vai buscar aquilo que você merece. As pessoas põe muito o que quer mas nem sabe se está pronto para ter. Não é filha?

– É.

Nossa! Mas me pedem tanta coisa! Eu só fico olhando. Meu Deus do Céu, tem que ter uma falange para trabalhar comigo para ajudar esse povo porque é muita coisa que vocês querem. Vocês merecem, não tô dizendo que não merecem mas…

– Só quero que aquele menino vá embora lá de casa, se me ajudar…²

Certo.

– Eu não sei como foi parar lá dentro de casa.

Foi para você aprender a pôr ele de volta aonde ele tem que ser. Você tem que entender uma coisa minha filha: eu não vim aqui só para falar de você.

– Sei.

Não assuma as coisas que não é sua. Tô falando aqui para todo mundo. Isso aqui serve para todo mundo. Cada um tem uma particularidade aqui. Agora, quando estão aqui, começaram fazendo para todo mundo, vocês já se doaram. Toda semana vocês estão aqui! E se não está aqui, está em casa fazendo o escutador, parabéns.

Toda semana vocês estão aqui. E vai aprender mais, e vai aprender mais. Mas vocês têm que ver se isso tudo que está aprendendo você está tendo resultado com as forças que você está fazendo por isso.

Se a situação voltou para você, minha filha, é porque você tem que tomar uma decisão por essa pessoa. Uma hora ela vai ter que se encontrar.

<<Ah! Mas fulano não quer.>>

<<Óia meu filho você está entendendo o que está acontecendo? Tem que crescer, você tem que crescer, você tem que se assumir.>>

E acabou. Não fica dando discurso. Vocês gostam de dá discurso! Porque isso que eu já ia pegar: Já vou pegar logo para acabar com essa conversa.

Vocês conversam! Pôs para fora? Parabéns! É isso! Mas não fica ruminando. E fica com aquela conversa, e vai, e o tempo vai passando. E você está sofrendo e o tempo vai passando. E a vida vai te mostrando um monte de saída e você não faz! Aí pede para um, pede para mim, pede pro Zé…

E você: <<Não!>> Você, negativo; você, sem energia. Como que eu vou ajudar?

Vocês podem tanto, são fortes, estão aqui fazendo um propósito de Seres muito evoluídos! Não tô dizendo que aqui é melhor. Eu canso de dizer isso, nós não somos melhores que ninguém mas nós temos uma parcela para isso ser melhor.

Estão entendendo a nossa responsabilidade? Nós queremos que esse mundo, que esse planeta, que esse momento da evolução seja melhor. Começa com quem? Comigo, com vocês e com todo mundo que está ouvindo.

Todos nós temos desafios, o Velho cansa de falar isso. Mas eu canso em dizer que vocês podem superar tudo! Mas vocês têm que reverter algumas coisas, alguns valores, algumas crenças.

Por que a gente insiste nisso aqui com vocês? Porque vocês que estão ouvindo. E precisam estar fortes porque lá fora tem um monte de gente perdida. E às vezes está dentro da tua casa!

<<Ah! Mas o que eu faço Capa?>>

Você não tem que fazer nada, minha filha. Faça a sua parte, faça a sua vida. Se não vocês estariam tudo grudado um no outro.
Não é? Por que que eu não estou grudado com você? Porque Deus deu uma individualidade para vocês. A Luz de cada um junta é uma luz poderosa. Mas a tua ativada é poderosa para você!

E aquele que você está vendo que não está… não deve ter pena, não deve achar que sabe mais. Ele só não sabe ainda… e não chegou a hora dele. Dele ó… acender a luz.

Eu vou fazer o quê? Abandonar? Não. Tô aqui, mas do meu jeito, como eu quero.

<<Ah! Mas você…>>

Você me pediu ajuda do jeito que você quer ou do meu jeito? Então, faz do seu jeito, ué?

(…)
Isso aqui (a vida) é a maior virtude que vocês têm. Uma dádiva! E cada desafio tem que agradecer.

(…)

Quando a gente fala de uma situação difícil, sem julgar, sem criticar, te abre possibilidades da gente enxergar uma solução para aquilo. Mas quando a gente tem uma situação e fala de forma pesada, critica, julga, a gente não enxerga a solução para aquilo.

Os desafios que a vida faz para você buscar em você a solução para aquilo, é o que mais a alma espera de um ser aqui para trazer todas as potencialidades que ele precisa para superar e conquistar aquilo que ele precisa.

Então, tudo isso que vocês passam, é importantíssimo para encontrarem em vocês o Divino, a Luz, a compreensão daquilo que você acha que é tão difícil. Isso é magia. Não adianta eu arriar trabalhos, não. Isso aí é só para você acreditar que está sendo feito alguma coisa. E há quem manipula isso mas ninguém está evoluindo. Ninguém está evoluindo minha filha!

A gente precisa de energias sim, daqui, mas sabendo que isso está trabalhando e que você está se trabalhando com aquilo, que é a sua fé! Mas a fé não é uma coisa passiva. A fé não é uma coisa aqui ó (na cabeça) ou só ajoelhada, do jeito que você achar… A fé tem movimento, tem persistência. Às vezes até tem luta. Eu briguei, eu lutei e matei muita gente em nome de Deus. É! Não tenho orgulho nenhum disso, para defender uma ideia³, uma crença. E hoje, tô na sombra enxergando tudo isso de negativo das pessoas para num dia que ela despertar para a Luz, eu levar para dá sequência no caminho da Luz. Espero a minha vez mas quero ajudar muitos antes desse caminho chegar para mim também.

(…)

Todas as pessoas têm como melhorar. Tudo vai depender delas, têm escolhas. Acabou. Vocês não entenderam ainda o que é escolha? A pessoa muitas vezes, tá melindrosa, tá triste, tá gritando, tá espavorida… tudo isso é um reflexo de uma escolha.

<<A vida é difícil.>> Está escolhendo que é.

<<Nossa! A vida está próspera.>> Tá escolhendo que é.

Tudo é escolha meu povo. Mas não pensem em outra coisa que não é escolha. Tudo por trás tem uma escolha. Uns dizem que é mentira, outros dizem que está enganando, outros dizem que está fingindo…

Agora, saiba quais são as suas, sustente-as e vá ser feliz.

Agradeçam porque a Luz está aí e ela tem que te levar para sempre para o melhor. Essa não tem outra escolha. Você pode adiar. Você pode antecipar. Mas essa é a Verdade a qual todos nós um dia vai fazer o caminho de volta.

Fiquem na Luz e até uma próxima oportunidade.”

Capa – Exu 

Canalizado por Jeferson Roz em 09/03/17.

¹. Capa geralmente é canalizado na segunda-feira, não nas reuniões de quinta-feira.
². Na conversa antes do início da meditação uma senhora reclama que está com um neto dentro de sua casa causando muitos aborrecimentos, preocupações. E por ela ser passiva se sente enganada.
3. Capa foi um soldado nas Cruzadas e lutou pela Igreja.

O texto foi editado e levemente alterado para melhor compreensão.

Transcrição e postagem Nilma Braga.

 

 

Pai João - Ensinamentos.
Pai João - Cada um é dono da sua jornada.
A sílaba OM.
Vamos ancorar as nossas forças.
A única fonte da vida.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *