Zé do Coco – O sofrimento.

Áudios, Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

man-838201_640

 

 

“O sofrimento nem sempre é uma coisa que está acontecendo mas a gente cria dependendo do que a gente pensa, do que a gente acredita e ele aparece a qualquer momento. Se eu começar a falar uma coisa triste aqui todo mundo vai sofrer comigo e às vezes é só eu que estou inventando.

Às vezes, eu posso começar a contar uma história triste aqui, tudo mentira. Mas todo mundo – se acredita em mim – vai ficar triste também. Aí eu vou falar: é tudo brincadeira. Aí vocês deram uma gargalhada.

Assim acontece com a gente toda hora, de formas diferentes. vocês podiam muito bem ouvir a minha história:

<<Terminou de contar? É mesmo?>>

E questionar. <<Ah! tudo bem, mas não sou eu que estou sofrendo, né? É uma história triste com alguma coisa, com alguém mas… uai paciência, né? Graças a Deus, não estou passando por isso.>>

Não preciso julgar, não preciso discordar, mas eu preciso simplesmente entender até onde aquilo faz parte para mim. Não vamos sofrer daquilo que não diz respeito a mim. Não. Isso não quer dizer porque eu não estou sofrendo pelo outro, eu não goste do outro.

Acabou essa história de ter que sofrer junto para provar que gosta de alguém. Não existe isso, gente. Acordem! Isso é um transe de muitas eras passadas.

Quantas pessoas morreram por uma ideia que alguém criou e aquela pessoa continua e elas morreram por ela. Aquilo que ele acreditou dizer que era a verdade absoluta.

Exagerei um pouco, mas é assim. Pode estar acontecendo com a gente uma outra coisa tão simples, quando a gente dá importância demais para uma coisa mas talvez não é bem isso.

(…)
Tem gente que não aceita, tem gente que não gosta, acha que você é ruim, não tem sentimento. Não é verdade.

(…)
<<Ah! Mas a pessoa está pedindo.>> Ah! a pessoa pediu então vamos lá. Vamos ver o que eu posso fazer! Não é porque pediu, eu ainda posso fazer. Então eu vou ver se eu posso, se eu tenho condições.

<<Olha, eu não tenho condições para isso, infelizmente, você me desculpe, né?>>

Se precisar dessas desculpas, não sei, mas você tem que saber até onde você pode, o que você pode.

Eu sei que não é fácil. Mas a gente tem que começar de algum jeito. Cada dia é uma nova oportunidade. Cada luz que ilumina esse dia é uma luz que tem que iluminar aqui dentro, assim como ele¹ falou.”

Zé do Coco

Canalizado por Jeferson Roz em 30/07/15

1. A entidade canalizada antes do Zé do Coco, está postado com o título: “A esperança que aquece”.

Obs: Devido ao tamanho o áudio foi dividido em 4 partes. Esta é a segunda, a primeira parte está postada com o título: “Zé do Coco – Vamos parar de brincar com a vida”.

Talvez pareça estranho o que o Zé falou, pode parecer egoísmo, na verdade a preocupação dos guardiões é que podemos absorver demais os problemas dos outros e descuidarmos da nossa própria vida. Cada pessoa é responsável por suas próprias escolhas e consequências. Já foi explicado também que estamos vivendo um período em que os carmas estão sendo acelerados, está acontecendo muitos resgates, purificações.

O texto de transcrição foi levemente alterado para melhor compreensão.

Transcrição e postagem Nilma Braga

Seraphis Bey
Omraam Mikhael Aivanhov
"Pai Nosso".
Mestre Samir - Dia de Reis, Valores e o exercício da moeda.
Os frutos da Mãe Terra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *