Zé do Coco – Vocês não estão sozinhos.

Áudios, Grupo de Estudo Luz Divina, Textos

baby-623417_640
“Você é uma pessoa que busca estar bem, as pessoas tem as escolhas delas. A gente tem que conviver com isso.

Vocês não estão aqui para salvar a vida de ninguém. Vocês estão aqui para salvar a vida de vocês. Isso não quer dizer que você vai fechar os olhos para as pessoas, que você vai virar as costas para as pessoas.  Se eu tiver uma oportunidade, se eu for chamado, tudo bem. Eu vou, faço e volto.

Às vezes as pessoas vão e ficam! E vai junto com a outra pessoa. Cuidado! Eu tenho que está em mim, cuidando de mim antes de cuidar do outro.

Não é que a gente quer ser egoísta com ninguém. Não, não queremos ser egoístas com ninguém. Mas vocês têm que aprender a se valorizar e as pessoas entender que o valor que se dá para si mesmo faz mudanças maravilhosas na vida das pessoas. Assim como faz para vocês também.

As pessoas estão num desespero mesmo nem acontecendo e aí se você não está firme em você… e não precisa ficar explicando, dando sermão. Às vezes a gente sabe uma coisa  e quer explicar, passar àquele discurso. Não, não precisa discursar.

<<Mas você não vai falar nada?>>

Olha, acho que o melhor é você fazer:

<<Eu estou aqui se precisar de mim… Mas quando você estiver disposta a me ouvir. E eu não tenho resposta, a resposta está em você. Olha, pode ser assim, tenta fazer assim. Assim deu certo para mim mas não sei se vai dar certo para você, mas tenta. Para mim deu.>>

Quando você tem a experiência feita em você e está firme, você viu que deu certo, você faz e dá certo aí é uma coisa. Agora se nem você faz e você quer ficar dando conselhos… aí vai ficar os dois com conflito maior ainda porque não deu certo e aí você quer justificar porque não deu certo.

Aí você sabe a confusão que fica na cabeça. A gente tem que prestar muita atenção nas coisas: o que é meu e o que é do outro.

Não interessa o que acontece aí fora, o que as pessoas estão escolhendo fazer da vida delas.

Vocês não estão sozinhos. Vocês não estão sozinhos aqui, não estão sozinhos na rua, não estão sozinhos na casa de vocês. Vocês não estão sozinhos em lugar nenhum.

Mas e você está com você? Isso não quer dizer que vocês não podem estar com as outras pessoas, em nenhum momento falei isso. Pelo contrário: vocês têm que estar com as pessoas, com as pessoas que vocês gostam.”

Zé do Coco

Canalizado por Jeferson Roz em 29/10/15.

O texto de transcrição do áudio foi editado e levemente alterado para melhor compreensão.

Faz parte também desta reunião o post “Pena Branca – As conquistas e os desejos.”

A reunião completa pode ser ouvida no blog grupodeestudolluzdivina.blogspot.com.br. Arquivado pela data.

Pena Branca - Irradiações de Cura.
Você já viu Deus?
Vó Benedita - Do que realmente vale a pena se alimentar?
Boiadeiro Jonas - Vamos crucificar as sombras.
Mestre Hilarion - A Presença Magnífica de Deus em vós.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *